Em nota no seu site oficial, o PT de Afogados da Ingazeira se apressou em desmentir qualquer possibilidade de aproximação com o candidato socialista oficializado neste sábado como nome da Frente Popular, José Patriota. A pressa em reafirmar a candidatura própria do partido, se deu por conta da reunião que aconteceu neste domingo entre Patriota e representantes da executiva municipal. A intenção é não dar margens para especulações depois de tudo que foi ventilado na última semana. Patriota teve conversas reservadas com nomes do PT, como Jair Almeida e mais recentemente Joana Darck e não descartou na coletiva do sábado a possibilidade de aliança com o PT, diante da relação das legendas em nível estadual e federal.
PT: "O candidato é Jair"
Na nota, o PT diz que em resposta a varias informações que circularam na imprensa sobre a reunião com José Patriota, ratifica que o calendário de apresentação de teses para apoiar outra candidatura venceu dia 30 de dezembro de 2011. “Como nenhum filiado apresentou outra tese está assegurada a candidatura própria. Diante disso, em consenso, o PT escolheu Jair Almeida como candidato a prefeito”.
Segundo a nota, “a reunião com o PSB aconteceu por solicitação de José Patriota, e que o PT acenou apenas ouvi-lo respeitosamente. Em nenhum momento, se considerou a possibilidade de o PT retirar o nome de Jair”. O partido fecha a nota afirmando que a reunião serviu para o PT ter mais convicção de que representa o novo em Afogados, “com uma candidatura sintonizada com os ideais petistas”, citando Lula e Dilma Roussef. A legenda fecha a nota com o slogan que já em usando em sua página : “O partido que está mudando o Brasil, mudará Afogados”.
Nill Junior
0 comentários:
Postar um comentário