Cansados de tanto preconceito, os homossexuais – ou homoafetivos, como o dicionário do “politicamente correto” está chamando hoje – que moram em Salgueiro, no sertão central de Pernambuco, estão unindo forças em torno da criação de uma ONG.
A entidade promete ser uma ferrenha defensora dos direitos dos gays, lésbicas e simpatizantes da região.
A ONG, intitulada Luanas, levará este nome em homenagem a Francisco Waldemar da Silva, homossexual popularmente conhecido por ‘Luana’ que foi barbaramente assassinado em 2006.
A entidade já conta com presidente, vice-presidente e tesoureiro, mas para ser efetivada precisa de, no mínimo, dez pessoas – que obrigatoriamente devem ser gays ou lésbicas assumidas.
O público GLS de Salgueiro já tem até time de handebol, denominado Handgay, formado exclusivamente por gays, que duelam contra times masculinos. Já estão organizando, inclusive, uma parada gay na cidade após a ONG Luanas entrar em funcionamento.
Quem quiser participar assumindo de vez sua opção sexual, deve entrar em contato com Danilo Lima, a ‘Dany Girl’, atual presidente e responsável pela elaboração da ONG, através do número (87) 8847 1701. As informações são do Blog do Alvinho.
Carlos Britto
Salgueiro terá ONG em defesa dos homossexuais
terça-feira, 25 de maio de 2010
Por Wallysson Ricardo às 11:28
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário