ESCOLAS FAZEM ENSAIO PARA DESFILE DO CINQUENTENÁRIO DE TUPARETAMA

quarta-feira, 4 de abril de 2012

As sete escolas que compõem as redes municipal e estadual de educação fizeram nessa segunda-feira, 02/04 o último ensaio do Desfile Cívico que acontecerá no próximo dia 12/04, parte da programação comemorativa do cinquentenário do município.

O desfile terá início às 4 horas da tarde com saída da Academia da Cidade e término no Pátio de Eventos. A Filarmônica Paulo Rocha e as bandas fanfarras das escolas Anchieta Torres, Cônego Olímpio Torres, Ernesto de Souza Leite e Francisco Chaves Perazzo acompanharão o desfile que trará como tema a história política e cultural do município.

Cada escola ficou encarregada de "contar" uma década do município, com exceção das escolas Ernesto de Souza Leite, que abre o desfile com o período de fundação de Tuparetama - de 1900 a 1960 - e aEscola Francisco Chaves Perazzo que fecha o desfile com uma homenagem ao padroeiro, Sagrado Coração de Jesus. Após a Escola Ernesto, seguem as escolas Francisco Zeferino Pessoa, com a década de 60, José Agostinho dos Santos com a década de 70, Cônego Olímpio Torres com a década de 80, Padre Adelmo Simões com os anos 90 e Anchieta Torres com os anos 2000 a 2012.

A última parte do desfile trará a participação de desportistas dos times de futebol do município e da Secretaria de Assistência Social, com equipes técnicas e público alvo dos programas sociais existentes em Tuparetama (CRAS, Centro da Juventude, Casa das Juventudes, PETI, Pro-jovem, Melhor Idade e Inclusão Produtiva).

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |