Salgueiro é derrotado pelo Santa Cruz no ‘Mundão do Arruda’, mas segue no G-4

segunda-feira, 12 de março de 2012


Velho ditado futebolístico “quem não faz leva” foi confirmado na partida deste domingo (11) entre o Salgueiro e Santa Cruz no Estádio do Arruda, na cidade de Recife. Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral levou a melhor sobre o Carcará aproveitando erros do time salgueirense. Os mandantes venceram o Tricolor do Sertão por 2 a 0 e conseguiram manter-se na quarta posição da tabela por mais uma rodada. Mesmo derrotado, o Carcará continua no G-4, ocupando a segunda posição com 34 pontos, dois a menos que o Sport, seu próximo adversário no estadual.

O jogo

Nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo o Salgueiro teve, pelo menos, quatro ou cinco oportunidades de abrir o placar. O ataque mais significante foi com o baixinho Clébson aos 13 minutos. Atacante avançou na área dos adversários ficou frente a frente com o goleiro Tiago Cardoso, mas chutou para fora. Minutos depois ‘O Mais Querido’ deu o troco com um forte chute de Eduardo Arroz, obrigando o goleiro Luciano a se esforçar para evitar o gol. Nos contra-ataques Clébson levava perigo ao time mandante, porém, não conseguia mandar a bola para as redes. Após os 39 minutos da primeira etapa o jogo começou a mudar, com o primeiro gol do Santa Cruz. Dênis Marques marcou, depois de receber um passe de Weslley. Nos acréscimos Dênis Marques mandou a bola para Dutra fazer o segundo da Cobra Coral.

Com o placar desfavorável, Salgueiro voltou menos ofensivo para a segunda etapa do jogo, deixando a Cobra Coral dominar e gostar do confronto. O técnico Neco tirou o zagueiro Luiz Eduardo para colocar Alex Xavier, visando não sofrer mais gols. Por outro lado Zé Teodoro colocou Renatinho no lugar de Weslley tornando o time recifense mais ofensivo. Na tentativa de fazer sua equipe atacar mais, Neco sacou os jogadores Vitor Caicó e Clébson, que estavam demonstrando cansaço, para entrada de Edmar e Dudu, porém as mudanças não surtiram efeito. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Santa Cruz. Com a expulsão de Pio nos minutos finais da partida, Salgueiro enfrenta o Sport na Ilha do Retiro desfalcado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |