EM DEBATE, MAGNO MARTINS FALA SOBRE O QUADRO SUCESSÓRIO EM CIDADES SERTANEJAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Em entrevista a este blogueiro na Rádio Pajeú, o jornalista Magno Martins traçou um quadro sucessório nos principais municípios do estado. Magno destacou inicialmente a disputa no maior colégio do estado, a capital Recife. Segundo o blogueiro, a disputa interna no PT está marcando o processo e pode complicar a sucessão de João da Costa.

Magno disse que haveria um acordo entre Humberto Costa e João Paulo, adversários históricos na disputa interna do PT, para que JP apoiasse Costa para a Prefeitura e em troca, Humberto apoiasse o Deputado para o governo do Estado em 2014. “A questão é que em meio a isso há os interesses de João da Costa e do governador Eduardo Campos”, disse. Para Magno, não é tao dramática a situação do prefeito. “Quando João Paulo foi para a reeleição, também tinha píndices de rejeição. E João da Costa pode contar no mesmo palanque com o apoio de Eduardo e o fator Lula que é um Santos para o Nordeste”, colocou.

No interior, Magno comentou vários cenários. Para ele, em Petrolina o prefeito Júlio Lóssio melhorou sua administração com projetos como o de instalação de creches e é favorito caso não haja união entre o candidato do PT Odacyr Amorim e o do PSB, Fernando Filho.

Sobre Serra Talhada, pontuou que o embate vai ser um teste da popularidade do prefeito Carlos Evandro, que apóia Luciano duque e do Governador Eduardo Campos, que juntamente com Inocêncio Oliveira apostam na candidatura de Sebastião Oliveira.

Perguntado sobre o quadro em Ingazeira, Magno afirmou que o prefeito Luciano Torres tem tido uma gestão bem avaliada e detém favoritismo para o pleito. “Na oposição há a perspectiva de junção de Mário Viana e Zé Veras para enfrenta-lo, mas não será fácil para a oposição”.

Havia muita expectativa para ouvir o que Magno – irmão do vice prefeito e pré candidato a vereador Augusto Martins - diria sobre Afogados da Ingazeira. Primeiro, sobre a decisão de Martins de desistir da candidatura a prefeito e disputar vaga na Câmara em virtude do apoio anunciado à candidatura de José Patriota, Magno disse ter pesado o fato de Augusto ser fiel à Frente Popular. Segundo Magno, a decisão de Augusto foi comunicada e aceita pela família.

Sobre o quadro no município, Magno disse que no momento Giza Simões lidera as pesquisas de opinião, que é uma candidata competitiva e ainda conta com o sentimento da população de apoiá-la em um gesto de gratidão a Orisvaldo Inácio, falecido a pouco mais de um ano.

Magno disse que, por outro lado, a dificuldade de Patriota de unir o PT em torno de seu nome é outro dificultador. “Seria uma importante contribuição para sua campanha a vinda do governador a Afogados para dar apoio à sua candidatura”. Entretando, disse Magno, está sendo sentida ausência de ações “com o carimbo” da gestão estadual.


Nill Junior

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |