Procura por silicone requer cuidados

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A intenção de querer estar melhor com o próprio corpo. Fato que leva muitas mulheres a procurar as cirurgias plásticas. As próteses de silicone, aparecem como os principais pedidos femininos. Mas é preciso ter muito cuidado na hora de encarar a mudança. Uma das recomendações é procurar um médico que seja habilitado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O último levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontou que, em um ano, foram feitas 645.464 cirurgias estéticas. 19% desse total foram implantes de silicone.

Facilidades de pagamento e preços mais em conta estimularam tanta procura. O preço de uma cirurgia completa, incluindo as despesas com equipe médica e hospital, fica em torno de R$ 10 mil. Isso é a metade do valor de 10 anos atrás.

Mas, a medida que aumentou a procura, cresceram também os problemas. Recentemente, próteses fabricadas por duas marcas, uma francesa e uma holandesa, apresentaram problemas porque houve vazamento do silicone.

As marcas reprovadas pela Anvisa foram a Pip e a Rofil. O Ministério da Saúde recomenda a remoção das próteses. Em Pernambuco, dez hospitais estão autorizados a fazer a troca. Dois são de Caruaru: o Hospital Regional do Agreste e a antiga Casa de Saúde Bom Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |