Policiais Militares de Pernambuco denunciam más condições de trabalho

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Policiais Militares de Pernambuco estão saindo às ruas com coletes à prova de bala vencidos, mas o uso continua no trabalho ostensivo. Além disso Cerca de 70% dos militares estão trabalhando desprotegidos, denuncia a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE).

Segundo Renilson Bezerra, presidente da ACS, além dos coletes vencidos, existem relatos que os batalhões do interior do Estado sequer dispõem do equipamento para os policiais usarem nas ruas. Associados relataram que foram recolhidos todos os coletes, porque venceram no mesmo período e os policiais estão saindo às ruas sem nenhuma proteção. Só com a farda.

Bezerra ouviu relato de colegas de trabalho que estão sofrendo pressão para irem às ruas, a fim de evitar punições. “O regime militar é arcaico. Se o policial se recusar a sair nas ruas, devido à falta de equipamentos de segurança, pode receber um processo administrativo. Nosso trabalho é muito arriscado e agora, sem a proteção desses equipamentos, não sabemos se voltamos vivos”, disse Bezerra.

Para o presidente da ACS-PE, a SDS falhou em não ter aberto licitação. “Isso acontece porque os coronéis não estão nas ruas, arriscando suas vidas, no combate ao crime. Só fazem trabalhos burocráticos e ainda não executam com competência”, desabafa o presidente da ACS, que cita que um policial já ficou tetraplégico por não usar o colete.

“O estado ainda disse que ele vai receber a aposentadoria por invalidez pelo tempo de serviço, ou seja, proporcional a 12 anos de trabalho. Nós estamos processando o estado para que pague a aposentadoria integral, já que ele não pode ser penalizado, pois exigiram que ele fosse às ruas sem colete”, finalizou.

A Associação denunciou a SDS ao Ministério Público Estadual na última quinta-feira (26).

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |