FÁBRICA DE CIMENTOS PAJEÚ MOVIMENTA ECONOMIA DA REGIÃO MAS ENFRENTA DIFICULDADES DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


O Fábrica de Cimentos Pajeú, em Carnaíba, vai fazer um treinamento de pessoal com técnicos da empresa. A informação é do gerente geral da empresa, Francisco ... A medida foi tomada após a seleção de 67 vagas para os setores Administrativo e Operacional, no ultimo domingo (22), quando ficou constatada a grande dificuldade de mão de obra qualificada.
“Nosso objetivo é aproveitar a mão de obra da região. Tem área que exige experiência, formação, mas vamos dar oportunidade de treinamento para quem não tem capacitação para determinada área. Professores da empresa devem ministrar cursos de qualificação”, afirmou.
Do ponto de vista econômico, a empresa representa um passo importante para geração de emprego na área privada na reunião. Além disso, o aumento do repasse de FMPM vai ajudar a administração do município a crescer economicamente. Segundo o diretor, um dos objetivos da instalação da fábrica em Carnaíba é estimular o investimento de outras empresas para que a região se torne um pólo.
A iniciativa foi viabilizada através de um trabalho conjunto. “Recebemos o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Carnaíba e Banco do Nordeste, que deram foi suporte para estimular e viabilizar o investimento”, garantiu Francisco.
Pernambuco dispõe de apenas uma fábrica de cimento e por isso tem que importar de outros estados do Nordeste. A previsão da produção inicial da fábrica é de quatro mil sacos por dia com a previsão de duplicar a produção dentro de um ano. A qualidade do calcário, matéria prima encontrado no subsolo da região e o fato de não tem nenhuma fábrica de cimento em um entorno de 350 km deve facilitar a distribuição devido à condição de preço e entrega bem diferenciada. São cerca de 200 hectares de área de calcário.
A organização do processo seletivo informa que a lista está em um "mural" no prédio da prefeitura e no prédio da Escola Joaquim Mendes onde foi realizada a prova. As entrevistas ocorrerão entre a última semana de fevereiro e o início de março de 2012. Os selecionados que moram em outros municípios serão comunicados por telefone ou correspondências.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |