Armando Monteiro comemora oportunidades oferecidas com Prominp

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Presidente licenciado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro comemorou a publicação do edital do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que está no Diário Oficial de hoje e também no portal do Prominp e no site da Fundação Cesgranrio. No total, serão 27,9 mil vagas disponibilizadas em 13 estados do Brasil. Os pernambucanos serão beneficiados com 8,3 mil vagas, em cursos profissionalizantes gratuitos, que servem como principal preparação para a mão de obra contratada pela Petrobras.

Em reunião realizada no último mês de junho com o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Borges, e com Marcelino Guedes, presidente da Refinaria Abreu e Lima, Armando Monteiro falou sobre a necessidade de mais um ciclo de qualificação do Prominp. Armando e Marcelino saíram do encontro com o compromisso do presidente da ANP de que a entidade atuaria para promover uma nova etapa de qualificações ainda este ano.

O número de vagas para qualificação obtidos por Pernambuco (29% do total do país) também é apontado por Armando como uma prova do bom momento econômico do Estado, que tem crescido acima da média do País. “O Prominp executa um trabalho indispensável ao engajamento da indústria no segmento petrolífero e é muito importante que Pernambuco seja atendido por esse amplo esforço que tem sido feito no Brasil”. Armando lembra também que o programa de qualificação tem sido feito em parceria com os estados, municípios e com outras entidades, a exemplo do SENAI, hoje o maior executor do PNQP.

Armando destacou que o estado precisa ter uma agenda voltada à profissionalização, pois os grandes investimentos que estão chegando a Pernambuco exigem mão de obra qualificada. “Fizemos um grande esforço neste sentido à frente do SENAI e o governo do estado também tem concentrado ações nesta direção, com a recuperação de seis escolas técnicas que estavam fechadas e abertura de sete outras novas”, disse. Os investimentos no SENAI em Pernambuco, somando as 13 unidades existentes, chegam a R$ 54,3 milhões, beneficiando mais de 100 mil pernambucanos nos últimos cinco anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |