10 de novembro - Por volta das 22h15 um blecaute deixa 18 estados e mais de 90 milhões de pessoas às escuras. A luz só voltou às 4 da manhã. O governo tratou logo de colocar a culpa no mau tempo: na primeira hipótese, um raio teria provocado um curto-circuito que interrompeu o fornecimento de energia em três linhas de transmissão ao mesmo tempo. A outra possibilidade é que chuvas fortes tenham danificado o isolador de tensão numa subestação de Furnas.
22 de outubro - A estudante de Turismo da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) Geisy Arruda, de 20 anos, é escoltada por policiais para sair da do câmpus da universidade, em São Bernardo do Campo, após ser xingada e perseguida porque usava um vestido considerado curto demais por alguns alunos. Dias depois, a universidade decidiu expulsar a aluna, mas logo teve que voltar atrás e reverter a expulsão de Geisy. Os advogados da estudante entraram com uma ação de R$ 1 milhão contra a Uniban do ABC Paulista.

2 de outubro - Marcelo, filho de Ivete Sangalo com o estudante de nutrição Daniel Cady, nasceu no dia 2 de outubro, no Hospital Português, em Salvador. O bebê chegou ao mundo com 3,6kg e 52cm.


2 de outubro - Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, abriu o envelope e anunciou o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil explodiu de alegria a partir de uma comemoração efusiva de mais de 15 mil pessoas que se tostavam ao sol na praia de Copacabana. Após três tentativas fracassadas, o Brasil, enfim, ganhava o direito de organizar o evento, graças a uma campanha política liderada pessoalmente pelo presidente da República, Lula, que foi a Copanhague apoiado por uma delegação politicos, dirigentes esportivos e atletas, como o nadador César Cielo. A escolha faz com que o Brasil agora enfrente o desafio de pagar uma conta que pode beirar os R$ 30 bilhões, ao mesmo tempo que se apressa para sediar também a Copa do Mundo, em 2014.
0 comentários:
Postar um comentário