Retrospectiva 2009

1º de agosto - O nadador paulista César Cielo deixou claro em 2009 que suas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano anterior (ouro nos 50m, bronze nos 100m) não eram mero acaso. No Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, Cielo comprovou ser de fato o nadador mais rápido da atualidade. No dia 30 de julho, superou o francês Alan Bernard, destaque da temporada, faturando o ouro e emplacando o recorde da prova, com 46s91. Dois dias depois, manteve a hegemonia dos 50m, garantindo também o recorde da prova na competição, com 21s08 e seu segundo ouro na capital italiana. E, claro, mais uma série de comemorações emocionadas, com direito a explosões ainda na raia e muito choro. "Sou um nadador muito louco. E emotivo". No dia 18 de dezembro, Cielo nada os 50m livre em 20s91, quebra mais um recorde mundial no Torneio Open disputado em São Paulo, e se torna o nadador mais rápido do mundo.

20 de julho - O ex-astronauta Buzz Aldrin fala na sede da NASA, em Washinghton, durante o 40º aniversário da missão Apollo 11, quando o homem caminhou pela primeira vez em solo lunar.

1º de julho - Uma adolescente francesa de 14 anos que mal sabe nadar foi a única sobrevivente, entre 153 pessoas, do acidente aéreo com o Airbus A310 da Yemenia Airways que caiu quando tentava pousar no arquipélago de Comores, no Oceano Índico. Bahia Bakari passou mais de 12 horas agarrada a um destroço da aeronave no mar sem colete salva-vidas. Sua mãe que a acompanhava morreu no acidente.

25 de junho - O cantor e compositor sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. As investigações demoraram mais de 2 meses e segundo o documento divulgado, a morte de Michael Jackson foi causada por uso abusivo de remédios. Seu médico, Conrad Murray, teria dado sedativos de benzodiazepinas que, mesmo em doses aceitáveis, podem intensificar a ação do anestésico usado por Jackson, o propofol, diminuindo a capacidade respiratória. Em 08 de julho, o cantor recebeu uma grande homenagem póstuma no ginásio Staples Center. O rei do pop, foi enterrado em um caixão folheado a ouro no dia 3 de setembro, no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, mais de dois meses depois de sua morte, em uma cerimônia privada apenas com a presença da família e amigos.
0 comentários:
Postar um comentário