Imagens que marcaram o ano - Segunda Parte

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009



9 de fevereiro - A advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, residente na Suíça, supostamente grávida de gêmeas, disse ter sido atacada e torturada por três neonazistas na cidade de Dubendorf, periferia de Zurique. Os agressores teriam escrito com estilete a sigla SVP (iniciais em alemão do Partido do Povo Suíço, de extrema direita) na barriga e nas pernas da brasileira. Segundo Paula, o ataque teria causado o aborto das filhas. Na época, o caso acabou ganhando contornos políticos em declarações do chanceler Celso Amorim e do cônsul-geral do Brasil em Zurique, Vitória Clever. No entanto, alguns dias depois, a brasileira voltou atrás, desmentiu o ataque e assumiu que ela própria tinha infligido os ferimentos em seu corpo. Exames ginecológicos também confirmaram que a gravidez de Paula era falsa. O pai da brasileira alegou que a filha sofria de lúpus, doença que atinge o sistema imunológico e pode provocar distúrbios psicológicos. Em 16 de outubro, a brasileira foi indiciada pela Justiça suíça.


8 de março - Maior contratação do Corinthians para a temporada 2009, Ronaldo voltou ao caminho do gol e embalou um ano fenomenal. Fora dos gramados desde 13 de fevereiro de 2008, quando sofreu mais uma grave lesão em sua carreira. Fora de forma, penou até ser liberado por Mano Menezes para ir a campo. E, o atacante, que havia jogado poucos minutos dias antes, contra o Itumbiara, enfim voltava a ser notícia no mundo todo, quando, aos 47 minutos do segundo tempo, marcou de cabeça o gol de empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras. A comemoração, com os companheiros ao seu lado, e uma massa ensadencida do outro, custou caro ao alambrado do estádio de Presidente Prudente, que foi ao chão. O lance rendeu uma placa de homenagem a Ronaldo, que em 2009 ganhou muito mais: foi campeão paulista, da Copa do Brasil e mais uma vez virou nome pedido pela torcida brasileira para estar em uma Copa do Mundo.


Abril de 2009 - Desacreditada pelos jurados, a então dona de casa escocesa emocionou o mundo cantando 'I Dreamed a Dream' no programa de talentos 'Britain´s Got Talent'. O vídeo de Susan Boyle teve mais de 100 milhões de exibições na internet

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Portal Movimento
/ Template Modificado por WMF-Mídia Design uma boa ideia!// (87)9918-2640 |